5 de out de 2011

Que tal uma hidratação ?

Os cabelos no verão ficam mais oleosos e frágil . 
ai vai uma dicas. 
         MATERIAL
  • Touca de alumínio para cabelo
  • Creme para cabelos oleosos ou de sua preferência 
  • Piranha para prender o cabelo 
  •  Primeiro lave seus cabelo normalmente com o shapoo e condicionador de sua preferência. 

  • Lembre-se: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!
     em seguida pego o creme de tratamento como tenho cabelos lisos uso contra a oleosidade (mais para cabelos cacheados eu recomendo Garnier Fructis
  • Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
  • Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da "raiz" até a ponta dos cabelos.            (Obs: NUNCA passe na raiz pois ira deixa seus cabelos oleosos deixo no min 3 dedos da raiz )
  • Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas. Repita este processo no cabelo todo.
Em seguida pegue uma touca de alumínio que você compra em Perfumarias e loja de cosméticos . Ela custa menos de R$5,00 e dura muito tempo.
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca entre 15 a 30 minutos.
Após ter passado o tempo é hora de enxaguar o cabelo.  Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa!(Obs: sempre tirar todo o creme para evitar oleosidade.) Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.
A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. De sua preferência pode deixar secar naturalmente ou secador e chapinha . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário